Qual nobreak comprar?

Preparamos algumas dicas para você não errar na compra de seu nobreak.

Ao decidir comprar um nobreak, o consumidor se depara com muitas informações para tomar sua decisão. Por isso, para adquirir o melhor nobreak para sua necessidade, é preciso realizar algumas comparações, como potência, tensão, tipo de equipamento ligado ao nobreak e tempo de autonomia. Certamente, esses dados são importantes para decidir seu uso, seja um nobreak residencial ou para fins corporativos.

 

Quantidade de aparelhos conectados ao nobreak.

Em primeiro lugar, a análise inicial a ser feita pelo consumidor refere-se à quantidade de aparelhos que serão conectados ao nobreak. Vamos supor que o consumidor queira ligar o computador e o modem. Nesse caso, é preciso somar as potências desses equipamentos. As medidas em watts geralmente constam na parte de trás dos produtos ou ainda no manual de instruções.

Mas não se assuste: para descobrir qual nobreak comprar, a dica é verificar o valor em VA do nobreak e multiplicar pelo fator de potência, que pode variar de 0,5 a 1,0, dependendo do equipamento. Com isso, você encontra o valor em watts que o nobreak suporta. O próximo passo é comparar esse valor com os computadores, modens e outros equipamentos que pretende ligar nesse nobreak. Portanto, vamos a um exemplo: um nobreak com 600 VA e fator de potência 0,5 vai resultar em 300 watts (600 x 0,5). Compare com esse valor em watts com os equipamentos que você deseja conectar ao nobreak.

 

Autonomia numa eventual queda de energia.

Outro aspecto importante é o tempo de autonomia caso a residência ou escritório fique sem energia. Isso pode fazer toda diferença sobre qual nobreak comprar. Depois de definir a quantidade de equipamentos plugados ao nobreak e, por sua vez, a potência do mesmo, determine qual o tempo ideal de autonomia para concluir os afazeres numa eventual queda de energia.

 

Tipos de nobreak conforme equipamentos.

Existem basicamente três tipos de nobreak: o off-line, o interativo e o on-line dupla conversão.

 

Nobreak Off-line ou Stand-by:

É um modelo básico e seu inversor permanece desligado durante o funcionamento normal da energia e quando há uma queda de energia elétrica, ele utiliza sua bateria previamente carregada para continuar fornecendo alimentação aos equipamentos a ele conectado por um tempo, possui tempo de transferência que geralmente é de milissegundos, tempo necessário para acionar o inversor. Pode ou não conter medidas de proteção contra surtos. É mais indicado para residências, comércios e escritórios com equipamentos de pequeno porte, são modelos geralmente compactos.

 

Nobreak Interativo:

É bem semelhante ao off-line, mas conta com um diferencial, estabiliza a tensão antes de distribuí-la para os aparelhos a ele conectados. Também tem tempo de transferência.

 

Nobreak On-line:

O inversor sempre permanece ativo, portanto não tem tempo de transferência, apenas passando a usar a energia das baterias durante períodos de falta de energia ou problemas na rede, como tensões muito altas ou muito baixas. Como faz dupla conversão ele sempre gera uma onda senoidal de saída perfeita independente de como a onda está na entrada. Seu uso é mais recomendado em aparelhos muito sensíveis ou que necessitam de energia contínua e ininterrupta, como equipamentos hospitalares, data centers, indústrias e servidores de rede.

 

Marca de confiança.

É possível perceber o diferencial dos produtos. Empresas de renome com trajetória consagradas no setor de sistemas de energia, possuem um rígido processo de homologação de fornecedores e um setor de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, a empresa seleciona os melhores componentes para garantir a melhor performance com o melhor custo-benefício.

 

Cabe ao usuário ponderar em qual aplicação deseja utilizar o nobreak, sua potência e autonomia necessárias, antes de realizar a compra.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como comprar um nobreak? A Wifigames possui consultores que têm como foco atender a sua necessidade. Entre em contato para obter informações sobre produtos e revendas.

Sobre a loja

A Wifigames é uma loja segura e confiável, efetuamos vendas pela internet desde 2012. Os nossos pagamentos são intermediadas pela PagSeguro, em nenhum momento temos acesso às informações do seu cartão de crédito. Os envios são rápidos e realizados pelos Correios e Jadlog com embalagens personalizadas e seguras. Caso haja algum extravio da sua compra, todo o valor pago será devolvido. São por estes e outros motivos que você pode sim confiar na Wifigames.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

AAFCB EIRELI - ME - CNPJ: 16.871.137/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2019