Trocas e devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Se você tiver algum problema com uma compra efetuada na wifigames.com.br entre em contato conosco através da nossa central de atendimento. Tenha em mãos o número de seu pedido para agilizarmos seu atendimento.

Abaixo temos algumas regras e instruções aplicáveis nas compras efetuadas em nosso site wifigames.com.br, leia atentamente e se ainda restar dúvidas não deixe de nos contatar! As mesmas se referem aos processos de desistência por arrependimento, condições para devolução, reembolsos, avarias, erro operacional e garantia.

 

Regras Gerais

Primeiro passo, antes de nos enviar/devolver qualquer mercadoria é necessário que entre em contato com nossa central de atendimento e informe o motivo da devolução para que possamos fazer o devido acompanhamento de sua solicitação.

Importante ressaltar que toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente seguir acompanhada de todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além da Nota Fiscal emitida.

A loja tem o prazo de até 7 dias úteis contados da data de recebimento para que os produtos passem por uma análise técnica de verificação, e caso a devolução seja recusada os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora.

Para que possamos atender de maneira eficaz sua solicitação de troca ou devolução é necessário que ela seja realizada em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Após este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Wifigames assume o custo de frete de retorno e envio somente em casos de erro operacional, defeitos ou avarias, caso contrário o custo desses fretes de retorno e reenvio serão sempre de responsabilidade do cliente, ou seja em desistência por arrependimento, incompatibilidade, inadimplência, omissão do cliente, e solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto, não haverá ressarcimento dos valores.

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados e compatíveis aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), bem como verificar se há a necessidade de acessórios adicionais.

Wifigames se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

 

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

 

Qual é o prazo?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que o titular da compra entre em contato através de nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso da devolução por arrependimento, você poderá escolher um produto com o mesmo valor pago no produto original, ou solicitar o reembolso do valor pago. Lembrando que o produto devolvido será submetido a análise técnica (em caso de arrependimento, o mesmo deverá continuar lacrado, ou seja, não usado.

 

Como faço a devolução do produto?

O cliente deve enviar para loja o produto lacrado, em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado. O lacre original do fabricante precisa estar intacto, e os produtos devem vir acompanhados da Nota Fiscal de venda, com manuais e todos os seus acessórios.

Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre a solicitação da devolução, e caso haja algum descumprimento das condições descritas acima não será aceita a devolução o(s) produto(s) serão reenviados ao cliente.

 

Como é feita a restituição dos valores?

Se você fez sua compra com Cartão de crédito a devolução do valor ocorre por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Caso tenha feito o pagamento através de Boleto Bancário a devolução de valores pagos ocorre por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Se o titular da compra não possuir uma conta em banco, a restituição será realizada através de Ordem de Pagamento, pois não são aceitas contas de terceiros.

Importante lembrar que no caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio do(s) produto(s) serão de responsabilidade do cliente. Neste caso a restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente dentro do prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

 

PRODUTO AVARIADO OU COM DEFEITO

 

Confira a mercadoria no seu recebimento!

Fique atento é importante que seja feita a conferência do(s) produto(s) no ato de recebimento do mesmo para certificar-se de possíveis avarias ocorridas durante o transporte, pois só serão aceitas reclamações no prazo máximo de 48hs após a confirmação de entrega do pacote.

 

Recebi um produto diferente ou avariado, o que eu faço?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse imediatamente, faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com nossa central de atendimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Wifigames fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.

 

Meu produto está com defeito, o que eu faço?

Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem caso não haja constatação do defeito; tenha indícios de mau uso ou o produto devolvido tenha sido nos enviado sem todos os seus itens.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Não é comum, mas erros acontecem!

Caso receba um produto diferente do produto adquirido você deverá entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, informando o ocorrido e assim daremos andamento na substituição pelo produto correto. Neste caso a loja assume os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta e reenvio da mercadoria correta para você.

 

GARANTIA

Todos nossos produtos são originais e o prazo de garantia é de 90 dias, conforme CDC, oferecida somente pelo fabricante. Os dados para contato com o mesmo estão em sua caixa e no manual que acompanha o produto.

 

 

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